Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chefe do Detran-MG diz que não recebeu notificações de 26 multas

Delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior afirmou que não tinha conhecimento sobre os 120 pontos acumulados na carteira de motorista

Chefe do Detran-MG diz que não recebeu notificações de 26 multas
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 07/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Resposta

O novo chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), César Augusto Monteiro Alves Júnior, afirmou neste sábado (6), que não sabia que tinha 120 pontos acumulados na carteira de motorista.

Em nota, o delegado afirma que não recebeu as notificações das 26 multas em seu nome, datadas entre 2014 e 2017, a bordo de uma caminhonete de luxo Dodge Journey SXT, placa HOE9455.

"Não recebi nenhuma das notificações de autuação das infrações a mim atribuídas, o que inviabilizou, além do meu constitucional direito de defesa, que eu pudesse exercer meu direito-dever de identificar quem conduzia os veículos no momento das infrações e possibilitar a correta responsabilização", afirmou César.

O Detran afirmou que, apesar do delegado dizer que não recebeu as notificações, César pagou 21 das 26 multas em seu nome.

O jornal 'O Globo' perguntou como era possível pagar a multa, sem receber as notificações, e o chefe do Detran disse que o pagamento pode ser realizado "mediante consulta ao registro e emissão do extrato".

Entre as funções que devem ser desempenhadas pelo chefes do Detran de cada estado é promover a segurança no trânsito e a cidadania, por meio de ações de educação ao volante e promoção de políticas para reduzir o número de acidentes. Em nota, o delegado afirmou que vai trabalhar para que "infratores sejam responsabilizados na medida de sua culpa e não sejam submetidos a qualquer ilegalidade ou arbitrariedade".

Leia também: 'Não sei se vou', adianta Crivella ao ser questionado sobre carnaval

Campo obrigatório