Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Militar acumula mais de 350 carros em chácara de Valinhos (SP)

Vigilância Sanitária é chamada para fazer vistoriar o local, que está repleto de sujeira, acumulando água e larvas

Militar acumula mais de 350 carros em chácara de Valinhos (SP)
Notícias ao Minuto Brasil

09:53 - 13/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vigilância

A propriedade de um militar aposentado, de 88 anos, foi denunciada à Vigilância Sanitária por ter centenas de veículos e carcaças apodrecendo em meio a mato alto e sujeira, acumulando água e larvas.

Segundo uma reportagem do 'G1' com informações da Vigilância Sanitária, o homem mantém 350 carros em uma chácara de 8 mil metros quadrados na zona rural de Valinhos, no interior de São Paulo.

Um amigo e vizinho do militar contou à publicação que o homem está internado com infecção urinária, não tem filhos e não recebia visitas. Segundo ele, o aposentado falava apenas de carros.

De acordo com o amigo, o primeiro carro da coleção chegou em 1985. Apesar da variedade de modelos encontrados na chácara, a preferência do acumulador era por Fuscas.

+ Iniciativa vai investir R$ 1,1 mi na recuperação do rio Doce

Vistoria

Além de veículos e carcaças, os agentes da Vigilância Sanitária encontraram muito entulho pela casa, como aparelhos de TV antigos, rádios, fogão e roupas, incluindo uma farda do exército. Os vigilantes contaram que metade da cozinha estava repleto de latinhas.

O diretor da Vigilância Sanitária de Valinhos, Francisco Vieira de Souza, informou que equipes da prefeitura farão a limpeza do local. Segundo ele, o órgão aguarda a manifestação da família para recolher os pertences.

Uma sobrinha do militar aposentado tenta a interdição dele na Justiça.

Campo obrigatório