Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após chuva intensa, jacarés 'invadem' ruas de Florianópolis

Bombeiros atenderam pelo menos 15 ocorrências envolvendo jacarés na capital de Santa Catarina

Após chuva intensa, jacarés 'invadem' ruas de Florianópolis
Notícias ao Minuto Brasil

18:29 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Santa Catarina

Mais de 50 ocorrências envolvendo jacarés foram registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar em Florianópolis na última semana. A corporação e o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) informaram que é possível que o aumento no número desses animais em áreas urbanas tenha ocorrido devido ao grande volume de chuva na semana passada.

"Nós recebemos 50 chamados, mas de fato atendemos de 15 a 20 ocorrências porque muitos se referiam ao mesmo animal”, explicou o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Felipe Pires.

Segundo o G1, pelo menos três desses animais foram capturados pelos bombeiros nos últimos dias

Na manhã desta terça-feira (16), 14 jacarés foram flagrados pela equipe da NSC TV tomando banho de sol em uma área de mangue no bairro Santa Mônica, próximo a um shopping.

“Pelo extravasamento do volume do manguezal, onde é o habitat mais concentrado desses crocodilianos, eles se expandiram e foram procurar novos habitats. Não deixa de ser uma consequência natural ao evento atípico que aconteceu com essas chuvas semana passada”, explicou o analista ambiental do Ibama, Alessandro de Souza Queiroz.

Campo obrigatório