Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria vai multar MBL por colar cartazes em SP com crítica a sua gestão

Peça de protesto faz uma brincadeira com o slogan de Doria, 'João Trabalhador', ao chamá-lo de 'João Desempregador'

Doria vai multar MBL por colar cartazes em SP com crítica a sua gestão
Notícias ao Minuto Brasil

18:57 - 19/01/18 por Folhapress

Brasil Prefeitura

A gestão João Doria (PSDB) afirmou que vai multar o MBL (Movimento Brasil Livre) por colar cartazes na região da avenida Paulista, no centro de São Paulo.

Aliado do tucano, o movimento colou cartazes com críticas a Doria, relacionado ao plano dele para regular os aplicativos de veículos.

No início da gestão, o tucano se posicionou contra pichadores e vandalismo na cidade. Colar cartazes é proibido na cidade de São Paulo.

Questionada pela reportagem sobre o assunto, a prefeitura afirmou "que multará os responsáveis pela colocação dos cartazes e que as equipes de limpeza já estão retirando os adesivos afixados na região".

+ Após atraso, estação Higienópolis-Mackenzie será aberta na terça-feira

A peça de protesto faz uma brincadeira com o slogan de Doria, "João Trabalhador", ao chamá-lo de "João Desempregador". Veja:

Notícias ao Minuto

Os militantes do grupo afirmam, em vídeo postado na internet e divulgado pela revista "Veja", que Doria "traiu seus eleitores". "Para quem diz que a gente não critica o PSDB, a gente está batendo hoje no João Doria por causa da canalhice que ele fez", disse um dos integrantes do grupo no vídeo.

Os integrantes do MBL comparam Doria ao ex-prefeito Fernando Haddad, do PT, partido que sofre mais críticas do grupo.

Membro do MBL, o prefeito regional de Pinheiros (zona oeste), Paulo Mathias, foi às redes sociais criticar o MBL. "Todos vocês sabem que sou membro do MBL e defendo grande parte de tudo que reivindicam na política brasileira mas, nesse episódio dos aplicativos, na minha opinião, erraram. A resolução 16 também não é do meu agrado mas, nem por isso, vou sair por aí sujando a cidade, seja em patrimônio público ou privado", afirmou.

Segundo ele, tratam-se das "mesmas estratégias da esquerda que sempre condenamos. Sempre fui contra isso e não poderia deixar de expressar minha opinião, independente de qualquer coisa".

O MBL atuou como tropa de choque de Doria nas redes sociais e tem cargos na gestão tucana. No entanto, não é a primeira vez que faz críticas a Doria –em outra ocasião, protestaram contra a decisão de cobrar imposto da Netflix.

A reportagem enviou e-mail para a direção do MBL sobre o assunto e, assim que receber resposta, acrescentará nesta reportagem.

UBER

Pelas novas regras, anunciadas em julho do ano passado, motoristas terão que fazer cursos preparatórios, obedecer regras de etiqueta e de vestimenta, submeter seus veículos a uma inspeção e andar com identificação visual específica no painel veículo. Carros com placas de outras cidades também estão proibidos de pegar passageiros dentro de São Paulo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório