Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Airbnb bane usuário que instalou câmera em quarto de turistas em SP

Valores gastos por hóspedes também serão ressarcidos pela plataforma de hospedagens

Airbnb bane usuário que instalou câmera em quarto de turistas em SP
Notícias ao Minuto Brasil

06:54 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Voyeur

O site de hospedagens pela internet Airbnb decidiu ressarcir o valor gasto pelo casal de turistas do ABC Paulista que estava passando férias num apartamento locado através da plataforma, quando encontrou uma câmera escondida no quarto. Segundo o 'G1', quatro diárias no imóvel, que fica na Ilha Porchat, em São Vicente, saíram por R$ 922,37. O dono do apartamento também foi banido do site.

A decisão foi tomada neste domingo (28) e o crédito deve acontecer entre cinco e sete dias, de acordo com a advogada do casal, Cátia Menecatte. Ela informou também que a empresa está analisando outros gastos, como com hotel e combustível. "Eles mandaram os comprovantes. Estamos aguardando o retorno, mas não vejo nenhuma resistência", contou.

+ Gilmar Mendes é hostilizado durante voo; assista

Cátia está acompanhando as investigações da polícia, que vai verificar se as imagens estão armazenadas, foram vistas ou divulgadas. Só então, vai decidir o que será feito a seguir.

O 'G1' tentou contato com o dono do imóvel, mas o celular está indisponível.

O Airbnb informou que baniu permanentemente o anfitrião da plataforma assim que soube do caso. A empresa garante que as regras sobre o uso de câmeras são claras. Os dispositivos são proibidos em quartos e banheiros  e devem ser anunciados se houver em outros cômodos.

Campo obrigatório