Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dezenas de pit bulls são encontrados com sinais de maus-tratos

Animais foram localizados pela polícia depois de uma denúncia

Dezenas de pit bulls são encontrados com sinais de maus-tratos
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Goiânia

A Polícia Civil encontrou mais de 20 pit bulls com ferimentos, pouco alimento e em péssimas condições de higiene, na Vila Nova, em Goiânia (GO). Os animais vítimas de maus-tratos estavam sendo comercializados a R$ 50 e R$ 100. De acordo com a polícia, o dono é um usuário de drogas que já é processado na Justiça por não cuidar dos animais.

O G1 informou que os animais foram localizados pela polícia depois de uma denúncia. Um vizinho que tem medo de se identificar disse que já presenciou os animais sendo agredidos e, em alguns casos, morrerem dentro do local.

Os cães devem ser encaminhados para a adoção antes do térmico do julgamento do processo, segundo o delegado Luziano de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

“Tem ferimentos nos animais. Eles brigam entre si. O espaço é pequeno, muito sujo. A alimentação também está em falta. É um caso grave. O proprietário é dependente químico, a mãe é cadeirante. Esta pessoa inclusive corre risco de vida”, disse o delegado.

A polícia está procurando alguma forma de retirar os animais da residência. “Estou procurando um Assistência Social, a Vigilância Sanitária, para que possamos salvar este animais e, sobretudo, ajudar esta família, encaminhar o dono para um tratamento adequado, retirar esta idosa do risco que está sofrendo”, revelou Carvalho.

A reportagem não conseguiu contato com o responsável pelos cães.

Campo obrigatório