Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carnaval: saiba o que abre e fecha nos serviços públicos em SP

Postos do Poupatempo e do Detran-SP não abrem nesta segunda e terça-feira; veja o funcionamento de outros serviços no feriado

Carnaval: saiba o que abre e fecha nos serviços públicos em SP
Notícias ao Minuto Brasil

13:29 - 11/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Feriado

Por conta do feriado prolongado de Carnaval, comemorado nos dias 10,11,12 e 13 de fevereiro, alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Veja como fica o horário dos órgãos e programe-se:

Poupatempo-SP

O Poupatempo informa que durante o Carnaval as unidades não funcionarão na segunda e terça-feira (12 e 13) e reabrirão na quarta-feira (14), a partir das 12h. O atendimento voltará a ser prestado no horário habitual de cada unidade a partir de quinta-feira (15)

O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no link www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

Detran-SP

Devido ao feriado de Carnaval, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas nos dias 12 e 13 de fevereiro. O atendimento será retomado na quarta-feira (14), às 12h.

A partir de quinta-feira (15), todas as unidades abrirão em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

Para informações sobre o funcionamento dos postos ou sobre os serviços de trânsito, os cidadãos podem ligar para o Disque Detran.SP, que atende moradores das cidades com DDD 11 no 3322-3333 e residentes das demais localidades no 0300-101-3333.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Procon-SP

O Procon-SP informa que, devido ao Carnaval, os postos de atendimento pessoal, nos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera, não funcionarão nos dias 12 e 13 de fevereiro. Na quarta-feira (14) o atendimeto começa a partir das 12h.

As audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente, também não funcionam.

O funcionamento dos Procons municipais segue o da administração municipal local. As informações são do Portal do Governo do Estado de S. Paulo.

Campo obrigatório