Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estação República do metrô tem filas nas catracas e brigas após blocos

Procurada, a assessoria do Metrô informou que as estações ficaram cheias, mas não houve nenhum problema operacional

Estação República do metrô tem filas nas catracas e brigas após blocos
Notícias ao Minuto Brasil

21:36 - 10/02/18 por Folhapress

Brasil Carnaval

A estação República do metrô de São Paulo teve movimento intenso e filas nas catracas durante a dispersão dos foliões na noite deste sábado (10), mesmo depois de o metrô anunciar uma megaoperação para desafogar as linhas mais usadas no Carnaval.

Procurada, a assessoria do Metrô informou que as estações ficaram cheias, mas não houve nenhum problema operacional. Por volta das 19h30, a reportagem presenciou duas brigas na estação, próximo às catracas de embarque, que foram contidas pelos seguranças com cassetetes.

+ Motoristas enfrentam congestionamento nas saídas de SP neste sábado

No sábado passado (3), parte da linha 4-amarela, que liga o centro a Pinheiros (zona oeste), região mais hypada da folia paulistana, precisou operar em esquema de emergência por consequência da superlotação e de atos de sabotagem. A estação Faria Lima chegou a fechar e a Pinheiros teve empurra-empurra e até briga.

Já no Rio, a entrada de foliões os trilhos forçaram o corte de energia de partes do sistema ao menos cinco vezes neste sábado. As interrupções provocaram reclamações de usuários do sistema. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório