Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Venezuelana deixa três filhos em busca de uma vida melhor em RR

Professora está em um abrigo de Boa Vista para fugir da crise econômica que seu país atravessa

Venezuelana deixa três filhos em busca de uma vida melhor em RR
Notícias ao Minuto Brasil

20:31 - 12/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Imigração

Com a grave crise econômica e política que a Venezuela enfrenta, diversos venezuelanos continuam a procurar uma vida melhor no Brasil, especialmente em Roraima. A professora Lisseth Rondon chegou do país vizinho há quatro meses e está em um dos abrigos que Boa Vista oferece aos imigrantes.

Mãe de três filhos, Lisseth conta sobre as dificuldades em conseguir um emprego na Venezuela e garantir uma vida melhor para a família que ainda está lá. A venezuelana diz que falta remédio, comida e dinheiro para a população. “Meu país está em decadência, não acredito que isso melhore rapidamente”.

+ Temer é recebido com protesto em visita oficial a Roraima

Assim como Lisseth, outras pessoas atravessam a fronteira diariamente em busca de oportunidades. De acordo com a prefeitura da capital, existem cerca de 40 mil venezuelanos morando na cidade. O governo do Brasil já está adotando medidas para acolhimento e ajuda humanitária aos imigrantes.

“Penso em tudo que preciso fazer para trazer meus filhos, eles precisam continuar os estudos e ter uma vida melhor, com qualidade de vida. Para trazê-los sei que devo estar bem e estabilizada”, diz Lisseth.

Nesta segunda-feira (12), o presidente da República, Michel Temer, foi para Roraima discutir medidas necessárias para o acolhimento e a situação dos imigrantes no estado. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório