Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Calor predomina na maioria dos estados em último dia de carnaval

Calor marca último dia de carnaval na maior parte do país

Calor predomina na maioria dos estados em último dia de carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

10:27 - 13/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Clima

No último dia de Carnaval, o tempo continua quente em todos os estados do Brasil. Em algumas áreas, a nebulosidade aparece e há possibilidade de chuva forte e trovoadas.

Norte No Norte do país, o tempo hoje deve ficar nublado e encoberto com pancadas de chuva em quase todos os estados da região, inclusive nos principais locais de folia, como Cametá, Vigia e Salinas, no interior do Pará. A chance de chuva será menor apenas no noroeste do estado. Apesar da chuva, o calor predomina na região, com temperatura entre 20ºC e 37ºC.

Nordeste As chuvas também vão marcar a terça-feira de carnaval em alguns estados do Nordeste. No Maranhão e Piauí, a previsão indica muitas nuvens e pancadas de chuva. No Ceará, o tempo varia de nublado a parcialmente nublado, intercalando chuva e sol ao longo do dia. Nos demais estados, como Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia, pode ocorrer chuva isolada, mas o sol vai predominar. Como no Norte, a temperatura máxima na região será de 37ºC.

Centro-Oeste No Distrito Federal e na região leste de Goiás, o sol aparece nesta terça-feira entre poucas nuvens, mas em outras áreas do estado goiano há possibilidade de chuva com trovadas isoladas. A temperatura mínima na região será de 17ºC e a máxima, de 36ºC. Em Brasília, faz sol e calor, sem previsão de chuva. Já em Mato Grosso, o tempo nublado vai deixar as temperaturas mais amenas, principalmente em Corumbá, onde a máxima não chegará aos 30ºC.

Sudeste Em São Paulo e Rio de Janeiro, o céu deve ficar encoberto com alguns períodos de chuva. No Espírito Santo e em Minas Gerais, o sol aparece com nuvens e pode ocorrer chuvas isoladas, principalmente no período da tarde. A temperatura máxima da região pode ser de 36ºC. Em São Paulo, com a temperatura mais amena, a máxima é de 22ºC.

Sul Na Região Sul, a temperatura também será elevada na terça-feira de carnaval, principalmente na maior parte do Rio Grande do Sul, onde o litoral terá tempo firme. No oeste e sul de Santa Catarina, o sol também vai predominar, mas no litoral de Florianópolis há possibilidade de chuva isolada. Em outras áreas da região, o sol aparece entre nuvens com chuvas. A temperatura mínima na região será de 10º e a máxima de 28º. Com informações da Agência Brasil e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Campo obrigatório