Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Riotur promete rigor no carnaval de 2019 e quer retirar mega blocos

A proposta é retirar mega blocos, pois exigem mega estruturas de segurança e limpeza

Riotur promete rigor no carnaval de 2019 e quer retirar mega blocos
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil blocos

A Prefeitura do Rio de Janeiro será mais rigorosa com o Carnaval de 2019, segundo o presidente da Riotur, Marcelo Alves. Neste ano, 473 blocos foram autorizados a desfilar nas diversas regiões da cidade e a estimativa é de 6 milhões que foliões tenham tomado as ruas.

No entanto, a festa também causou uma situação caótica na cidade. “Chegamos ao limite. Limite de desfiles, limite de estrutura, limite de realmente avaliações. Então, a palavra do próximo ano é rigor”, afirmou Alves.

A reportagem do G1 explica que a prefeitura vai propor retirar das ruas no carnaval do próximo ano os blocos que concentram multidões de foliões. O Bloco da Favorita, em Copacabana, ou do Fervo da Lud são alguns dos exemplos que levaram milhares de foliões pelo Centro.

+ No carnaval da 23 de maio, problemas vão de xixi e consumo de drogas

“Eu acho que, realmente, nós precisamos colocar todos numa mesa. Não só moradores, mas todos os órgãos públicos, ouvi-los, técnicos, e tomar decisões muito rigorosas. Chegamos ao limite de megablocos em certos locais. Vamos definir um ou dois locais que não atinja moradores, para que realmente esses megablocos tenham estrutura”, declarou o presidente da Riotur.

Alves destaca que “mega blocos são mega shows, e mega shows têm que ter mega estrutura de segurança, de limpeza, de educação, de consiência, de controle. É isso que a gente vai fazer para o próximo ano”.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto