Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agentes da Força Nacional chegam a RR para 'frear' venezuelanos

O presidente Michel temer (PMD) anunciou a medida na última segunda-feira (12)

Agentes da Força Nacional chegam a RR para 'frear' venezuelanos
Notícias ao Minuto Brasil

12:42 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Imigração

Agentes da Força Nacional (FN) chegaram a Roraima na madrugada desta quarta-feira (14) para ajudar no reforço do policiamento em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. O presidente Michel temer (PMD) anunciou a medida na última segunda-feira (12).

32 homens e oito veículos da tropa que estavam em Manaus seriam deslocados a Roraima por causa do intenso fluxo de imigrantes cruzando a fronteira do estado, segundo afirmou o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

O Ministério da Justiça (MJ) informou que os agentes chegaram a Pacaraima, a 218 Km da capital Boa Vista, por volta das 3h (hora local) desta quarta. Não há prazo definido de permanência da tropa na fronteira. "Os detalhes sobre o policiamento serão definidos em conjunto com outros órgãos", informou a assessoria do MJ.

Leia também: Temer pretende distribuir refugiados venezuelanos por Estados

IMIGRAÇÃO

A reportagem do G1 destaca que, em 2017, foram registrados 17.130 pedidos de refúgio em Roraima. O Estado lida desde 2015 com a chegada desenfreada de venezuelanos, cujo êxodo é motivado pela crise política, econômica e social do país.

Os dados da prefeitura de Boa Vista apontam que 40 mil venezuelanos vivem hoje na cidade, o que representa mais de 10% dos 330 mil habitantes da capital. As autoridades do estado cobram ações e recursos do governo federal para administrar a chegada dos venezuelanos.

Campo obrigatório