Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher é enterrada viva na Bahia após erro médico, diz família

Depois de vizinhos ouvirem gritos vindos do túmulo, parentes resolveram abrir o caixão e encontraram o corpo revirado

Mulher é enterrada viva na Bahia após erro médico, diz família
Notícias ao Minuto Brasil

05:36 - 15/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Investigação

A morte de uma mulher por choque séptico ganhou mais um capítulo nessa quarta-feira (14). Enterrada no último dia 29, familiares dizem que Rosângela Almeida dos Santos, 37 anos, foi enterrada viva, após um erro médico, na cidade de Riachão das Neves, na Bahia. Dez dias depois do sepultamento, parentes decidiram abrir o caixão.

A mãe de Rosânfela, Germana de Almeida, contou que o corpo da filha estava revirado, com ferimentos nas mãos e na testa. "Até aqueles preguinhos que estavam em cima estavam soltos. A mãozinha 'tava' ferida, como quem estava arrumando assim... Arrumando o caixão para sair", disse Germana de Almeida, mãe de Rosângela, em entrevista ao G1.

+ PM morre atropelado por moto durante patrulhamento no Rio

Moradores que residem próximo ao cemitério dizem ter ouvido gritos vindos do túmulo. Parentes também afirmaram que o corpo da mulher ainda estava quente. "Quando eu cheguei bem ali em frente, eu ouvi batendo ali dentro. Aí eu pensava que era brincadeira dos meninos, que só vivem aqui dentro [do cemitério] brincando... Aí gemeu duas vezes.  Com as duas gemidas ela parou", falou a dona de casa Natalina Silva.

Ainda de acordo com a reportagem, a certidão de óbito aponta um quadro de choque séptico como causa do falecimento. A situação está sob investigação da Polícia Civil de Riachão das Neves. Em nota, a assessoria do Hospital do Oeste informou que está à disposição dos familiares da vítima e autoridades para prestar todas as informações necessárias.

Campo obrigatório