Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quem é o general que vai liderar a intervenção federal no Rio

General Walter Souza Braga Netto é o atual líder o Comando Militar do Leste (CML)

Saiba quem é o general que vai liderar a intervenção federal no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Segurança

Com a intervenção federal na Segurança do Rio, anunciada pelo presidente Michel Temer na madrugada desta sexta-feira (16), as polícias Civil e Militar e os Bombeiros ficarão lado a lado com o Comando Militar do Leste (CML), liderado pelo general Walter Souza Braga Netto, segundo 'O Globo'.

Assim que for aprovado o decreto, Braga Netto ficará à frente dos órgãos. O general será o responsável por tomar decisões e executar medidas para combater o crime organizado no estado. O militar assumiu a liderança do CML em setembro de 2016, quando o então general Fernando Azevedo e Silva deixou o posto para assumir o Estado-Maior.

+ Saiba o que muda com a intervenção federal na Segurança do Rio

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, o general já comandou o 1º Regimento de Carros de Combate e foi chefe do Estado-Maior da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e do Comando Militar do Oeste. Ele também liderou a 1ª Região Militar (Região Marechal Hermes da Fonseca).

Braga Netto atuou como Coordenador Geral da Assessoria Especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016, pouco antes de assumir o cargo no CML. Segundo informações do Portal do Ministério da Defesa, o general possui 23 condecorações nacionais e quatro estrangeiras.

Como cita o site, além de atuar no Rio, o general também foi uma das lideranças que integrou a "Operação Capixaba", ação que envolveu as Forças Armadas no Espírito Santo, em fevereiro de 2017.

O presidente Michel Temer deve assinar o decreto nesta sexta-feira (16).

Campo obrigatório