Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Intervenção federal: secretário de Segurança do Rio será afastado

Pezão está à caminho de Brasília para acertar detalhes sobre a medida com o general Braga Netto, que vai assumir o comando da segurança no estado

Intervenção federal: secretário de Segurança do Rio será afastado
Notícias ao Minuto Brasil

09:41 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Segurança

O secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Sá, será afastado do cargo por conta da intervenção federal que deve ser decretada pelo presidente Michel Temer ainda nesta sexta-feira (16). Auxiliares do governador Luiz Fernando Pezão informaram ao 'Globo' que a medida deve durar pelo menos até o final deste ano. O prazo deve ser estabelecido em nova reunião, que será realizada nesta sexta-feira em Brasília.

Pezão já está à caminho de Brasília para se reunir com o general Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, que assumirá a segurança no Rio. No encontro, devem ser definidos o destino dos comandantes das polícias Civil e Militar do estado. Como explica a publicação, eles podem ser afastados do cargo ou ficarem subordinados ao general.

Um avião da Força Aérea Brasileira foi colocado à disposição de Pezão para facilitar os deslocamentos dele entre Brasília e Rio.

Leia também: Saiba o que muda com a intervenção federal na Segurança do Rio

Campo obrigatório