Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai faz parto da própria filha no meio da rua em Santos (SP)

Mãe e filha passam bem; elas foram levadas para o hospital e devem ir para a casa já nesse sábado (17)

Pai faz parto da própria filha no meio da rua em Santos (SP)
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Nasceu

O motorista Xalaco França Menezes, de 32 anos, levava a esposa grávida, a dona de casa Letícia Costa de Jesus, de 27, para a maternidade, quando ela entrou em trabalho de parto. Ele teve de parar o carro para ajudar no nascimento da criança. O caso aconteceu em frente a um ponto de ônibus na Rua Carvalho de Mendonça, em Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (15). O casal foi testemunhado e ajudado por pessoas que estavam no local.

"Ela começou a sentir as contrações durante a madrugada. Quando estávamos saindo de casa para ir ao hospital, a bolsa acabou estourando. Quando começamos a descer o Morro do Marapé, ela entrou em trabalho de parto e não tive opção", relembra Menezes, que é morador do Morro do Cruzeiro.

+ Queda de elevador no Catete deixa morto e ferido

Ao chegarem ao pé do morro, as dores das contrações aumentaram, pois Letícia já estava em trabalho de parto. "Parei o carro o mais rápido possível, e quando fui ver, a cabeça da bebê já estava saindo", disse.

Quando eu consegui afastar o cordão do pescoço dela, tirei a bebê. Logo o pessoal que estava em volta do carro chamou a ambulância para socorrer."

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou na sequência para prestar os primeiros socorros à mãe e filha. Mellany nasceu com 3.090 kg e 47,5 centímetros.

Depois do susto, a mãe diz que o sentimento agora é de tranquilidade. "Meu medo era por conta das contrações, que eram fortes e seguidas. Mas Deus esteve no comando, me ajudou, e deu tudo certo", comemorou.

Letícia e Mellany passam bem e devem ir para casa neste sábado (17).

Campo obrigatório