Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Muita mídia", diz interventor sobre violência no Rio

Walter Braga Netto afirmou que a situação do Estado não é tão ruim quanto parece

"Muita mídia", diz interventor sobre violência no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

16:28 - 16/02/18 por Folhapress

Brasil Segurança

Nomeado interventor federal para a área de segurança pública do Rio, o general do Exército Walter Braga Netto afirmou que a situação do Estado não é tão ruim quanto parece e que a imagem da crise é afetada pelo noticiário.

Questionado se o cenário no Rio está muito ruim, o general negou, balançando o dedo indicador da mão direita, e emendou: "Muita mídia".

+ 'Animadíssimo' com intervenção, Pezão diz que não pensou em renunciar

O general fez o comentário na tarde desta sexta-feira (16), enquanto subia para o gabinete do presidente Michel Temer.Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Braga Netto disse que ainda não há um plano pronto para a intervenção e que recebeu a missão nesta madrugada.

"Eu recebi a missão agora. Nós vamos entrar numa fase de planejamento. Nosso relacionamento com os órgãos de segurança do Rio de Janeiro sempre foi muito bom. Eu não tenho nada que eu possa adiantar aos senhores", declarou.

Diante da falta de detalhes sobre a operação, o governo tentou blindar Braga Netto na entrevista. Ministros de Temer responderam a algumas perguntas direcionadas ao general e o ministro Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) chegou a tomar a palavra quando Braga Netto se preparava para falar.

"Eu vou responder pelo general. É impossível ele anunciar decisões e tomar decisões, para quem acabou de chegar", disse Etchegoyen.

O interventor disse que ainda não decidiu se fará mudanças nas cúpulas da Secretaria de Segurança e das polícias. Segundo o decreto assinado por Temer, ele tem poder administrativo para realizar essas alterações. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório