Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Algum desconforto vai existir', diz coronel sobre intervenção

Neste sábado (17), um blindado próximo ao Palácio Guanabara chama a atenção de quem passa pelo local

'Algum desconforto vai existir', diz coronel sobre intervenção
Notícias ao Minuto Brasil

15:37 - 17/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Exército

O coronel Carlos Cinelli, chefe da comunicação do Comando Militar do Leste (CML), avaliou que a presença de militares do Exército em algumas regiões do Rio de Janeiro poderá gerar incômodo, o que seria natural. Para ele, será necessária a compreensão da população.

"Algum desconforto vai existir. Uma revista, por exemplo, poderá gerar algum transtorno a moradores. O que, eventualmente, já ocorria antes", disse. Segundo o coronel, a presença dos militares será notada de fato após a anuência do Congresso, o que não impede que ações pontuais já aconteçam. As informações são da Agência Brasil.

+ Governo vai esperar aval do Congresso para iniciar intervenção no Rio

A presença de um blindado hoje (17), próximo ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, onde o presidente Michel Temer está reunido com o governador Luiz Fernando Pezão e outras autoridades, chama a atenção de quem passa pelo local.

Eles discutem o planejamento para a intervenção militar, que foi determinada em decreto presidencial assinado ontem (16) e que ainda vai ser votado pelo Congresso Nacional na próxima semana. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório