Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio: ainda há escolas fechadas após temporal da última semana

Conforme secretário municipal, há unidades ainda sendo limpas

Rio: ainda há escolas fechadas após temporal da última semana
Notícias ao Minuto Brasil

13:32 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Danos

Quarenta escolas municipais apenas retomaram as aulas nesta terça-feira (20), cinco dias após a tempestade que castigou o Rio de Janeiro e um dia após o regresso do pós-carnaval. O atraso, conforme levantamento da Secretaria de Educação, foi necessário para recuperar as unidades.

+ STF julga habeas corpus que beneficia gestantes e lactantes presas

Secretário municipal de Educação, César Benjamin justificou - durante visita realizada nesta segunda (19) - que nem todas as 150 unidades daificadas terminaram as limpezas. Em alguns casos, as aulas só devem voltar na quarta-feira, "caso a água volte" - como o EDI Rodrigo Lopes da Silva Tikinho, em Jacarepaguá, que ainda está sem água.

Em entrevista ao jornal ao Globo, uma professora da escola de Jacarepaguá informou que o retorno deve ser feito sem "som, livros, computadores, mobiliários e colchões". "Perdemos material e equipamentos", admite Bejamin.

O secretário contou que algumas unidades sofreram com deslizamento de terra, queda de muros ou instalações elétricas danificadas, infiltração de água e telhados quebrados. Nas contas da secretaria, 73 árevores caíram; 58 escolas ficaram alagadas; 48 tiveram telhados foram danificados.

Campo obrigatório