Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem morre após invadir escola para pedir socorro

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte

Homem morre após invadir escola para pedir socorro
Notícias ao Minuto Brasil

22:21 - 21/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Taguatinga

Um vendedor que invadiu o Colégio Madre Teresa, em Taguatinga  (DF), foi imobilizado por um segurança e acabou morrendo na noite de segunda-feira (19). O caso chocou estudantes e e moradores da cidade.

Francisco Edcássio Garcia Souza, 40 anos, teria sido atropelado por um ônibus e invadiu a escola para pedir ajuda. “Parece que ele foi atropelado ou caiu do ônibus, não sabemos direito. Mas ele chegou desesperado, pedindo socorro. Na mesma hora, os seguranças o imobilizaram, usando o joelho sobre o pescoço dele. Ele não teve o direito de se defender e acabou morrendo”, contou um aluno que pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo testemunhas ouvidas pelo Metrópoles, Francisco aparentava estar alcoolizado ou em surto psicótico por uso de entorpecente.

O homem entrou ensanguentado no colégio e foi imobilizado por um segurança. Alunos tentaram fazer manobras de reanimação na vítima antes da chegada dos bombeiros.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Francisco tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte. Segundo informações, o homem tinha histórico com drogas. Os investigadores ainda não sabem o que provocou, de fato, o óbito.

O boletim de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mostra que a vítima teve um surto psicótico, foi atropelada e teve uma parada cardiorrespiratória. As investigações estão a cargo da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). 

Campo obrigatório