Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio de Janeiro viveu noite de alagamentos e engarrafamentos

Temporal foi consequência da aproximação de frente fria

Rio de Janeiro viveu noite de alagamentos e engarrafamentos
Notícias ao Minuto Brasil

05:22 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Caos

O Rio de Janeiro segue em estágio de atenção por causa da chuva que caiu na cidade na noite desta quarta-feira (21). De acordo com o Centro de Operações (COR) o temporal é consequência da aproximação de frente fria. Vários bairros estão com ruas alagadas. Na Lapa, no centro da capital, a enchente provoca engarrafamentos, obrigando a passagem de apenas um carro de cada vez. Há muitos veículos enguiçados. O mesmo panorama se vê em ruas da zona sul que ficaram interditadas.

+ ONU diz que ação na Cracolândia agrava exclusão social

Os bairros de Botafogo, Humaitá e Copacabana foram bastante atingidos. Na Barra da Tijuca, um dos mais atingidos pela chuva forte, há alagamentos em muitas vias. Os bairros de Madureira e Alto da Boa Vista, na zona norte, também foram muito atingido e registraram índices elevados de chuva.

No Túnel Rebouças, os motoristas levaram cerca de 30 minutos para atravessar apenas a segunda galeria. O motivo é que, na saída para a Lagoa, havia bolsões de água tanto em direção à Ipanema como para o Jardim Botânico e para a Lagoa

As sirenes foram acionadas em comunidades do Itanhangá, Botafogo, Leme e Copacabana para alertar os moradores para o perigo de deslizamentos e com avisos para que procurassem abrigos e seguir orientação da Defesa Civil. Equipes da Comlurb, empresa de limpeza do Rio, estão em muitas vias para retirada do lixo e permitir o escoamento da água. Na Estação Forte de Copacabana houve registro de rajadas de vento de 65,2 km/h. Com informações da Agência Brasil. 

Campo obrigatório