Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maquete com quase um milhão de peças de lego será doada ao Rio

Foi a maior construção com os bloquinhos de plástico já realizada para a América Latina

Maquete com quase um milhão de peças de lego será doada ao Rio
Notícias ao Minuto Brasil

05:48 - 24/02/18 por Folhapress

Brasil Aniversário

Uma maquete do Rio de Janeiro feita de lego será doada à prefeitura do município na comemoração dos seus 453 anos, na próxima quinta-feira, 1º de março. A construção de bloquinhos de plástico, montada em homenagem aos Jogos Olímpicos, ficará exposta permanentemente na Fundação Cidade das Artes.

Com quase um metro de altura, cerca de 20 metros quadrados, mais de 1.500 quilos e com 947 mil peças, a Lego, empresa de brinquedos, montou, em 2016, uma maquete com 25 ícones da cidade. Foi a maior construção com os bloquinhos de plástico já realizada para a América Latina. 

+ Cirurgia da mãe de Crivella em hospital público é investigada

Entre os pontos turísticos da versão reduzida do Rio estão o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas, os Arcos da Lapa, o Estádio do Maracanã e o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Para o presidente da Lego Brasil, Christian Petersen, o presente é uma forma de trazer inspiração por meio da redescoberta de patrimônios locais. "Esperamos deixar na maquete um legado cultural que homenageia a cidade e que traduz, em quase 1 milhão de peças, a imaginação, a criatividade, o  aprendizado e a diversão."

Durante os Jogos de 2016, a maquete recebeu mais de 85 mil pessoas de diversas nacionalidades e idades, com uma grande presença de famílias inteiras, que a visitaram no Boulevard Olímpico, local onde ficou exposta. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório