Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre jovem espancado e jogado de ônibus em movimento após assalto

Nove dias após o crime, David Monteiro, de 21 anos, sofreu uma parada cardíaca

Morre jovem espancado e jogado de ônibus em movimento após assalto
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 24/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Distrito Federal

Arremessado de um ônibus em movimento por assaltantes, David Monteiro, de 21 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (23) nove dias após ter sido internado no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF). O universitário também foi espancado durante o assalto.

+ Suspensa multa de R$ 2,3 mil por gritar “Fora Temer”

"O David não nos pertence mais. Estamos despedaçados. Só Deus para nos dar força. David nos deixou e, a essa hora, já está muito distante daqui", contou um tio, ao Metrópoles. Segundo o parente que não quis se identificar, o jovem teve uma parada cardíaca.

David, que cursava Farmácia e vivia em Planaltina, também no Distrito Federal, estava acompanhado de uma prima e um amigo no momento do crime. Os três voltavam de uma festa de carnaval e estavam em um ônibus da Piracicabana, na Rodoviária do Plano Piloto. Era 23h da Terça-feira Gorda (13).

Um grupo grande, estimado em 20 pessoas, também embarcou e, dentro do coletivo, começou a usar entorpecentes. Em dado momento, assaltaram um outro passageiro, que conseguiu descer, sem ficar ferido. Ao contrário de David, que foi agredido ao tentar esconder o celular. Após espancá-lo, o grupo forçou a porta do ônibus e o jogou para fora.

A prima pediu que o motorista parasse o veículo e conseguiu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Piracicabana informou, em nota, que investiga internamente o crime, mas afirma que não encontrou testemunhas. A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso.

Campo obrigatório