Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

'Ninguém está sendo fichado', diz Etchegoyen sobre fotos de moradores

Etchegoyen deu explicação sobre fotografar moradores das comunidades Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

'Ninguém está sendo fichado', diz Etchegoyen sobre fotos de moradores
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 26/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Exército

O ministro-chefe do gabinete de segurança institucional da Presidência general Sérgio Etchegoyen explicou a ação do Exército de fotografar favelas no Rio de Janeiro. Segundo ele, o Exército não está fichando os moradores.

"O que as Forças Armadas estão fazendo é, com o sistema de segurança do Rio de Janeiro, identificar e mandar para o centro de controle aquela imagem, para verificar se corresponde à carteira. Ninguém está sendo fichado", disse em entrevista à rádio Gaúcha.

Etchegoyen se referia às fotos de moradores das comunidades Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que foram tiradas por militares durante operação realizada na última sexta-feira (23).

Sobre o novo ministério da Segurança Pública, que terá Raul Jungmann (atual ministro da Defesa) como titular, o general afirmou que será uma pasta composta por instituições que já existem. "Reúne instituições que já existem: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal,Secretaria Nacional de Segurança Pública... São estruturas que já existem. Elas passarão para o comando da nova pasta. Não se cria nenhum novo cargo", disse Etchegoyen.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório