Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samu demite médicos que foram a casamento de ambulância em SP

Os noivos são o coordenador local do Samu, Rafael Wakida, e uma enfermeira do órgão

Samu demite médicos que foram a casamento de ambulância em SP
Notícias ao Minuto Brasil

22:08 - 27/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Itapetininga

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiu demitir nesta terça-feira (27) os dois médicos que usaram uma ambulância do órgão para ir a uma festa de casamento, em Itapetininga, no interior de São Paulo.

Segundo apurado pelo G1, os noivos são o coordenador local, Rafael Wakida, e uma enfermeira, também do Samu. A cerimônia foi realizado em um pesqueiro no último dia 17.

De acordo com o assistente da diretoria do Samu, Saulo Ferreira, quatro funcionários usaram a ambulância para ir à cerimônia: um casal de médicos, um enfermeiro e o motorista. Os dois últimos não serão punidos.

“Constatamos que houve quebra de protocolo e, por isso, demitimos os dois médicos. O motorista e o enfermeiro não foram demitidos porque o setor de Recursos Humanos constatou que a ida até o casamento foi uma decisão unilateral dos médicos, e que eles apenas cumpriram ordens”, explicou.

+ Ex-presidente do Crea-SP pega 13 anos de prisão por desvio de recursos

Ainda de acordo com o funcionário, os noivos também podem ser afastados. "Ainda não há informação de que os dois chamaram esses funcionários para irem até o local com a viatura. Então, faremos todos os procedimentos para apurarmos os fatos juntamente com o RH", afirmou.

Ao site, Ferreira garante que a ausência do veículo e dos funcionários não prejudicou o atendimento à população, pois "não entrou nenhum pedido" no período em que estavam na festa.

A Prefeitura de Itapetininga informou que está acompanha o caso e que todos os envolvidos devem ser penalizados se forem confirmados os fatos.

Campo obrigatório