Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Garrafa com carta jogada no mar por velejador é achada em praia no RS

Martin Finkbeiner teve a ideia de lançar a garrafa ao mar quando estava de passagem pela Ilha de Santa Helena, perto da costa da África

Garrafa com carta jogada no mar por velejador é achada em praia no RS
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 28/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio Grande

Dois estudantes encontraram uma garrafa com mensagens escritas em inglês e alemão jogada no mar há pelo menos cinco anos pelo velejador Martin Finkbeiner. O objeto foi encontrado na praia do Cassino, em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Camila Silveira, de 17 anos, conta que estava com o amigo Renan Elkuri, também de 17 anos, quando viu a garrafa. "Eu disse: 'olha lá, Renan, uma garrafa!' E ele brincou comigo dizendo: 'só falta ter uma carta dentro'", lembra a jovem.

Segundo o G1, os dois pegaram a carta e foram atrás das traduções. Na internet, os amigos encontrar o velejador alemão, que entre 2010 e 2013 se aventurou em uma volta ao mundo em um veleiro.

Martin Finkbeiner teve a ideia de lançar a garrafa ao mar quando estava de passagem pela Ilha de Santa Helena, perto da costa da África.

"Lembro as primeiras palavras que ele falou quando eu mandei a foto para ele da carta. Ele falou: 'uau, a carta chegou'", conta Renan.

+ Advogada que 'fumou dinheiro' passa em concurso para delegada no PA

O velejador alemão fez um vídeo para enviar aos brasileiros. Nas imagens, Martin diz que quis mostrar que tudo que jogamos nos oceanos acaba parando em algum lugar. Ele repassa a lição em palestras para alunos de escolas da Alemanha.

Na carta, Martin também havia escrito uma declaração de amor para a namorada que tinha em 2013. O autor pedia que quem achasse o texto deveria enviá-lo para a Alemanha. Só que cinco anos depois, o relacionamento terminou e os planos mudaram. "Ele nos disse: 'peço que não mandem a carta para o endereço que eu indiquei, pois não somos mais um casal'", explica Renan.

Martin planeja agora uma nova viagem, dessa vez com uma parada em Rio Grande para conhecer os estudantes que encontraram sua carta.

Campo obrigatório