Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ônibus escolar superlotado de crianças é flagrado nas ruas de Itapeva

Mais de 80 estudantes de 10 a 12 anos estavam no veículo que tem capacidade para 60 pessoas

Ônibus escolar superlotado de crianças é flagrado nas ruas de Itapeva
Notícias ao Minuto Brasil

17:02 - 28/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil SP

Um ônibus escolar superlotado foi flagrado pelo Conselho Municipal de Segurança de Itapeva, no interior de São Paulo, transportando mais de 80 estudantes. Imagens transmitidas pela TV TEM nesta quarta-feira (28) mostram estudantes amontoados nos bancos e outros em pé.

Segundo a emissora com informações do Conselho, o flagrante ocorreu após denúncia recebida na segunda-feira (26). O ônibus com capacidade máxima para 60 estudantes estaria transportando 80 alunos da Escola Municipal Professora Carlinda Gomes Rolim, de 10 a 12 anos.

O presidente do conselho foi até o bairro indicado e flagrou o veículo superlotado.

+ CCJ aprova proposta que eleva pena para injúria por questão de gênero

Em nota, prefeitura informou que há dois veículos para transportar confortavelmente e em segurança os estudantes que fazem a rota. No entanto, neste dia, a maioria deles teria entrado no primeiro ônibus, causando a superlotação.

Após este episódio, a prefeitura disse ter se reunido com a direção da escola e com os motoristas, que passaram a ser responsáveis por fiscalizar os alunos.

De acordo com a polícia militar, um boletim de ocorrência sobre o fato foi registrado. Se um agente de trânsito flagrar a superlotação, o motorista será multado com um agravante.

Campo obrigatório