Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moradores amarram ladrão e o jogam sobre formigueiro

É mais um caso de justiça popular que se tem verificado em cidades brasileiras. Dessa vez, um jovem conhecido por assaltar casas foi apanhado por moradores que o amarraram e o colocaram em cima de um formigueiro. O caso foi filmado e correu pelas redes sociais, escreve o Globo.

Moradores amarram ladrão e o jogam sobre formigueiro
Notícias ao Minuto Brasil

07:54 - 21/02/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil População

O ataque ao jovem está sendo investigado pela secretaria de Segurança de Piauí. Foi aberto um inquérito, por Robert Rios Magalhães, sobre o vídeo que correu pela rede social Facebook, onde é visto um homem jovem amarrado sendo arrastado por dois outros homens até um formigueiro.

Através do vídeo, que pode ver aqui, é possível ver que o jovem apresentar sinais de agressão na cara, feitas antes de ser amarrado. As imagens foram carregadas em uma página de Facebook com o nome “Apoio Policial”.

Para Magalhães, secretário da Segurança, a razão é óbvia. “A cada dia e com essa onde de bandido ser solto pode ocorrer isso. Um adolescente matou uma criança no conjunto Promorar, em Teresina, e sabemos agora que responde por quatro homicídios. Isso cria um ambiente de intolerância na população. A melhor maneira de acabar com essa revolta popular é as instituições funcionarem, a Justiça, o Ministério Público, a Polícia e os legisladores”, falou Magalhães.

O inquérito prossegue com pouca informação além do vídeo. Através das imagens é possível afirmar que o ataque ocorreu na região do Grande Dirceu, capital do Piauí. Mas ao longo do vídeo só a cara do jovem ladrão é apresentada.

“Isso está acontecendo em todo o Brasil, com a população prendendo, espancando bandidos. É um caso igual ao do jovem amarrado e encontrado com uma corrente no pescoço no Rio de Janeiro”, afirmou Robert Rios Magalhães

Campo obrigatório