Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher morreu em confusão com funcionários da CPTM

Nivanilde de Silva Souza, de 38 anos, foi atingida na cabeça por um trem que passava na Estação da Luz na passada terça-feira (25), depois de uma discussão com um estagiário e outros funcionários da empresa, segundo publicação da Folha de São Paulo.

Mulher morreu em confusão com funcionários da CPTM
Notícias ao Minuto Brasil

16:09 - 28/02/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Trem

Segundo depoimentos recolhidos de testemunhas no local a vítima, Nivanilde, passou pela fila preferencial, alegando uma gravidez, nessa terça-feira (25). Logo um funcionário de 17 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em regime de estágio, tentou barrar a passagem da mulher. Ela terá resistido à abordagem do funcionário chegando até a empurrá-lo mas ele lhe terá pregado uma rasteira.

Seguranças da empresa foram logo chamados ao local e deram ordem de prisão a Nivanilde, por agressão a um menor. Enquanto resistia à abordagem do funcionário e dos seguranças, a vítima acabou embatendo com a cabeça em um trem que estava passando. As mesmas testemunhas não souberam indicar se ela foi jogada ou não mas que os seguranças usaram força excessiva.

Não há confirmação se Nivanilde estava grávida. Ela foi socorrida em estado grave na Santa Casa mas acabou não resistindo aos ferimentos, perdendo a vida na madrugada dessa sexta-feira (28). A família proibiu qualquer divulgação sobre a vítima de 38 anos.

Em depoimento para a polícia, o estagiário da CPTM afirmou que ao avistar a mulher na fila de embarque preferencial, ele pediu o documento pré-natal de gravidez para comprovar o estado dela. Ela terá recusado e tropeçado no pé do jovem. Os seguranças confirmaram a versão do funcionário e acrescentaram que deram voz de prisão a Nivanilde e que, de seguida, ele se jogou no chão gritando que não seria presa.

De acordo com o mesmo depoimento, depois de perceber que não conseguiria escapar, a mulher se projetou sobre um trem que se aproximava. Tanto o jovem funcionário como os seguranças estão sendo investigados por lesão corportal e abuso de autoridade.

Campo obrigatório