Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quer ajudar os sírios? Veja o que pode ser feito do Brasil

Últimas fotos do conflito divulgadas na imprensa estão chocando o mundo

Quer ajudar os sírios? Veja o que pode ser feito do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Solidariedade

A guerra civil na Síria, que começou em 2011, já matou 470 mil pessoas, segundo estimativas do Centro Sírio de Pesquisas Políticas (SCPR, na sigla em inglês). As última imagens do conflito, divulgadas após bombardeios na região de Ghouta Oriental, próximo à capital Damasco, têm comovido o mundo. No entanto, pouco se sabe sobre como é possível ajudar.

+ Saiba quanto custa se consultar com os médicos mais renomados do Brasil

Diante desse cenário, a BBC Brasil listou algumas formas de ajudar as vítimas da guerra na Síria, que vão desde doações a entidades que atuam na região, a oferta de emprego aos refugiados que vieram para o Brasil. Confira:

Unicef: a organização mantém uma campanha permanente para angariar doações aos sírios. Em seu site, a Unicef informa que o dinheiro doado será utilizado para vacinação e na compra de cobertores, alimentos, kits de material escolar, entre outros itens.

Acnur: a agência de refugiados da ONU está promovendo campanhas para arrecadar verba para famílias sírias. Cerca de 635 colaboradores da Acnur estão atuando na região. É possível agendar uma colaboração mensal ou doar uma única quantia pela internet.

International Rescue: a ONG atua na região desde 2012 e também está angariando doações pelo site.

Estou Refugiado: movimento criado em São Paulo ajuda refugiados que foram para o Brasil a conseguir emprego. É possível ajudar ofertando um emprego ou se tornando um colaborador voluntário do grupo. Acesse o site para mais informações.

Campo obrigatório