Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homenagem do McDonald’s ao Dia da Mulher gera polêmica no Brasil

Clientes acusam a marca de dar “folga” aos funcionários homens justamente no dia em que se comemora as conquistas femininas

Homenagem do McDonald’s ao Dia da Mulher gera polêmica no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

19:27 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Empresa

A rede de fast food McDonald’s preparou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nesta quinta (8), vinte restaurantes da marca estão sendo operados por equipes 100% femininas. No entanto, a protesta da empresa gerou polêmica nas redes sociais.

Em São Paulo, quatro unidades participam da campanha, incluindo o restaurante-conceito na Avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros.

Clientes acusam a marca de dar “folga” aos funcionários homens justamente no dia em que se comemora as conquistas femininas.

O McDonald’s afirmou, em nota, que os homens não foram dispensados, e sim realocados em outras unidades que não esses vinte restaurantes.”Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”, diz o texto.

A empresa ainda informou que metade do quadro de funcionários no Brasil é composto por mulheres. Esse número chega a 56% nos cargos de liderança.

Essa não é a única ação do McDonald’s a criar controvérsias. Nos Estados Unidos, a marca virou ao contrário o icônico M no letreiro de algumas lojas, formando um W (de women, em inglês). A ação foi criticada. Os clientes pedem que a empresa tome medidas concretas, como aumento de salários e planos de carreira.

Campo obrigatório