Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudantes têm até esta sexta para concluir inscrição do Novo Fies

Prorrogação do prazo abrange as 80 mil vagas ofertadas para o primeiro semestre de 2018 com juro zero; candidatos devem comprovar renda

Estudantes têm até esta sexta para concluir inscrição do Novo Fies
Notícias ao Minuto Brasil

06:31 - 09/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil último dia!

Estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem complementar a inscrição no programa até esta sexta-feira (9), no Fies Seleção. A nova data, segundo o Ministério da Educação, abrange as 80 mil vagas ofertadas a juro zero, destinadas aos estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

O período de divulgação dos resultados da pré-seleção do chamado P-Fies também foi estendido para o dia 16 de março. Nessa modalidade, o financiamento será feito por um banco e os candidatos deverão apresentar renda familiar mensal de 3 a 5 salários mínimos.

Neste ano, o Novo Fies vai disponibilizar um total de 310 mil vagas. Dessas, 100 mil terão juro zero. O programa oferece uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Com informações do Ministério da Educação.

Leia também: SP: professores entram em greve contra reforma da Previdência de Doria

Campo obrigatório