Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 5 projetos de capacitação para jovens no Rio de Janeiro

Salários serão de aproximadamente R$ 600 para jornada de 4 horas, com carteira assinada e benefícios

Conheça 5 projetos de capacitação para jovens no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

09:25 - 09/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Sistema

Entidades do Sistema S e outras organizações contratarão jovens qualificados por salários de aproximadamente R$ 600 para jornada de 4 horas, com carteira assinada e todos os benefícios. Confira os projetos disponíveis.

+ SP: professores entram em greve contra reforma da Previdência de Doria

Projeto Acolher: para adolescentes de abrigos

Iniciativa voltada a jovens de 14 a 17 anos que vivem em abrigos ou com famílias acolhedoras no município do Rio de Janeiro, possui 91 vagas para jovens aprendizes, que começaram a primeira etapa dos trabalhos neste mês. Os cursos vão durar de seis meses a um ano, nas áreas administrativa, de comércio, manutenção de rede de computadores, elétrica, operador de câmera e construção civil.

Projeto Criar

Esse projeto contempla crianças e adolescentes afastadas do trabalho infantil pelas equipes de fiscalização do governo. O contrato dura de seis a 14 meses, em uma rede de empresas comprometidas o projeto, que contratam imediatamente aqueles afastados do trabalho ilegal.

Aprendizagem nas Comunidades

Adolescentes de 16 a 22 anos - que não podem estar fora da escola - participam de curso na área administrativa durante um dia na semana, com direito a atividades práticas na ONG Luta pela Paz. Em abril, uma nova fase das atividades começa, contemplando mais 200 jovens.

Aprendizagem na Medida

Essa iniciativa oferece vagas a jovens internados no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Os cursos, que devem começar em abril, têm duração de 10 meses e são: mecânico de automóveis, montagem e manutenção de computadores e gastronomia

Virando a Vida

Os jovens que fizeram parte do programa ViraVida, do Sesi, serão contratados por um período de seis meses a um ano em empresas da área comercial e de manutenção de redes de computadores. O Vira Vida é um projeto que oferece acompanhamento psicossocial, médico e odontológico; educação básica continuada e formação profissionalizante a jovens que sofreram violência sexual. Com informações do Ministério do Trabalho.

Campo obrigatório