Meteorologia

  • 28 JUNHO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Unidos da Tijuca é vencedora de Carnaval desse ano

Campeã pela terceira vez desde 2010, a escola de Paulo Barros ficou na frente com 299,4 pontos, apenas um décimo mais que o segundo classificado. No total, é a quarta vez que ganha o título, tendo o primeiro sido em 1936, escreve a Folha.

Unidos da Tijuca é vencedora de Carnaval desse ano
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 06/03/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Campeã

Aos títulos ganhos em 1936, 2010 e 2012 se soma agora o do Carnaval desse ano. A apuração foi renhida e a vitória foi conseguida no último quesito, o de bateria. A Unidos da Tijuca conseguiu o título de campeã com 299,4 pontos, apenas um décimo à frente do segundo classificado, Salgueiro e quatro décimos a mais que a Portela, terceiro classificado.

A rainha da bateria, a atriz Juliana Alves, falou que a vitória é resultado de muito trabalho. Para o presidente da escola, Fernando Horta, a presença de Paulo Barros no próximo ano está mais que garantida. O presidente realçou ainda a disputa renhida pelo primeiro lugar mas disse que “a Tijuca fez a diferença”.

Eleita a melhor escola a desfilar no Carnaval de 2014, a Unidos da Tijuca passou ao lado dos temas convencionais e optou por uma homenagem ao pilot Ayrton Senna.

Campo obrigatório