Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paciente é levada em cama pela rua para fazer exames em Rio Preto

A senhora de 60 anos estava a caminho da radiologia, em uma cama e no meio da rua

Paciente é levada em cama pela rua para fazer exames em Rio Preto
Notícias ao Minuto Brasil

14:58 - 10/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Flagra

Uma paciente da Santa Casa de São José do Rio Preto (SP) foi flagrada sendo levada em uma maca pela rua para fazer um exame em outro prédio, vizinho do hospital, nessa sexta-feira (9). O momento foi registrado pela filha da paciente e enviado para a redação da TV TEM.

A senhora de 60 anos estava a caminho da radiologia, em uma cama e no meio da rua. Um enfermeiro e o acompanhante empurram a cama até a unidade para fazer o exame.

A mulher está internada no hospital e passa por tratamento contra o câncer.

Em entrevista a G1, a filha Cleia Rodrigues disse que essa é a segunda vez que a mãe vai para a radioterapia nessas condições. “Acho desumano, uma falta de respeito. Não é porque é minha mãe, mas nenhum de nós merece isso. Questionei o hospital e falaram que é normal”, afirma.

Moradores da região dizem que esse tipo de transferência é comum no trajeto de aproximadamente 50 metros. “Passa todo dia, no fim da tarde, passou ontem, antes de ontem, é muita falta de consideração”, afirma a cuidadora de idosos Fátima Souza.

O provedor da Santa Casa, Nadim Cury, disse que contrata uma empresa para fazer o transporte e vai investigar o que está acontecendo. “Essas coisas não têm desculpas. Aconteceu, e a gente vai procurar saber o porquê aconteceu. Acontecia até janeiro com frequência, tenho contrato eu pago”, afirma.

A empresa confirmou que existe o contrato e que o pedido para o transporte dos pacientes tem que partir da Santa Casa. Segundo eles, após o pedido, é enviada uma ambulância para levar e trazer os pacientes de volta.

Campo obrigatório