Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jacarés são flagrados sendo alimentados à beira de lagoa em SP

Os jacarés são classificados como de vida livre e têm sofrido por conta do avanço das obras portuárias e do risco de serem agredidos pela população

Jacarés são flagrados sendo alimentados à beira de lagoa em SP
Notícias ao Minuto Brasil

18:29 - 10/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Animais

Dois jacarés de grande porte chamaram a atenção ao aparecerem em uma lagoa às margens da Avenida Engenheiro Augusto Barata, no bairro Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo.

Esta não foi a primeira vez que os animais são vistos no local e não é novidade para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Segundo a pasta, desde 2016, existem relatos dos bichos nessa região.

A secretaria diz não ter conhecimento do dono da área, a quem caberia preservar os animais e providenciar a proteção adequada.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) afirma que não tem responsabilidade pela área, que é da União. A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, disse monitorar a área e os desdobramentos da presença dos animais, mas que não tem poder de ação no local.

O G1 destaca que os jacarés são classificados como de vida livre e têm sofrido por conta do avanço das obras portuárias e do risco de serem agredidos pela população. Por outro lado, a população também corre riscos ao alimentar os animais.

Campo obrigatório