Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mineroduto se rompe e despeja minério em manancial de Minas Gerais

A substância atingiu o manancial de Santo Antônio do Grama, na Região da Zona da Mata (MG)

Mineroduto se rompe e despeja minério em manancial de Minas Gerais
Notícias ao Minuto Brasil

17:06 - 12/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vazamento

Uma tubulação de mineroduto se rompeu em Santo Antônio do Grama, na Região da Zona da Mata (MG), e despejou minério no manancial que abastece o município. O material também atingiu o leito do Ribeirão Santo Antônio.

Nas redes sociais circulam vídeos gravados por moradores que mostram o ocorrido.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) confirmou o vazamento na manhã desta segunda-feira (12).

De acordo com o jornal Estado de Minas, a captação de água será interrompida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A empresa ainda não indicou alternativa de captação.

A direção da empresa Anglo American Minério de Ferro S.A, responsável pelos dutos que levam minério para os postos, informou que o rompimento da tubulação aconteceu por volta das 7h40.

A empresa disse ainda que a extensão e a causa do acidente ainda está sendo avaliada. "As causas estão sendo investigadas. Neste momento, nossos esforços são para medidas emergenciais que garantam o abastecimento de água da cidade", informou a assessoria de imprensa da Anglo American.

Campo obrigatório