Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prédio que desabou em Salvador teve construção irregular

Casas próximas ao local do desabamento foram isoladas para avaliação; quatro pessoas morreram no acidente

Prédio que desabou em Salvador teve construção irregular
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Defesa Civil

Um imóvel de quatro andares que cedeu na manhã desta terça-feira (13) no bairro Pituaçu, em Salvador, teve construção irregular. A afirmação é do diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo. O desabamento deixou pelo menos quatro mortos.

De acordo com o jornal Correio da Bahia, seis casas vizinhas ao imóvel que tombou foram isoladas e passarão por avaliação de engenheiros.

+ MP instaura inquérito para apurar rompimento de mineroduto em Minas

"Esse não é um local de escorregamento de terra. Trata-se de uma construção irregular. Ou seja, há um risco construtivo. Pelo o que a gente apurou era uma edificação de quatro pavimentos: sotão, térreo, primeiro andar e cobertura. Isso certamente pode ter pesado nesse período de chuvas e ter acontecido esse desabamento", explicou Macedo.

As famílias que tiveram de deixar suas residências receberão apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps).

"Já existem quatro casas que vão ser demolidas, que de imediato vão ser demolidas. Eles vão receber auxílio moradia e emergência. O primeiro de R$ 300 e o segundo vai de um até três salários, depende da avalição das perdas", afirmou Juliana Portela, diretora da Proteção do Social da Semps.

Campo obrigatório