Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobrevivente de ataque contra Marielle Franco revela detalhes do crime

Assessora, cuja identidade é protegida pela Justiça, afirma que assistente da vereadora foi ameaçada dias antes do incidente

Sobrevivente de ataque contra Marielle Franco revela detalhes do crime
Notícias ao Minuto Brasil

19:11 - 16/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Depoimento

Uma funcionária de Marielle Franco foi abordada de forma ameaçadora por um homem desconhecido em um ponto de ônibus dias antes do ataque que vitimou a vereadora e o motorista Anderson Pedro Gomes. A informação consta no depoimento da assessora que sobreviveu ao tiroteio na noite de quarta-feira (14), de acordo com o jornal O Globo.

O suspeito teria perguntado se a trabalhadora era funcionária de Marielle. A mulher teria estranhado a abordagem e o fato de um desconhecido ter associado sua imagem à da vereadora.A testemunha contou ainda que Marielle nunca comentou sobre eventuais ameaças.

+ 'Respeitem a nossa dor', pede irmã de Marielle Franco em rede social

A sobrevivente e Marielle estavam no banco de trás do veículo dirigido por Anderson. A assessora não notou que o carro em que estava era perseguido. O veículo de onde partiram os disparos circulava em velocidade baixa e continuou a andar após o ataque. No momento em que os tiros começaram, a assessora se abaixou. O corpo da vereadora caiu sobre ela.

Até agora, cinco pessoas já foram ouvidas pela Divisão de Homicídios. A suspeita da polícia é que três pessoas tenham participado do crime, em dois carros, sendo um deles com placa de Nova Iguaçu, na Baixada fluminense. As balas que mataram a veradora são de um lote que foi vendido pela fábrica CBC para a Polícia Federal.

Campo obrigatório