Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Partes de corpos são achados achados no meio de lixo hospitalar no RJ

Crânios humanos, pés, pernas e outras pedaços de cadáveres estavam em tonéis no depósito da empresa OPX Ambiental, em Barra Mansa

Partes de corpos são achados achados no meio de lixo hospitalar no RJ
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 17/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Barra Mansa

Uma fiscalização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa (RJ) apreendeu pedaços de corpos em meio a lixo hospitalar na sexta-feira (16). Crânios, membros e órgãos humanos estavam em tonéis no depósito da empresa OPX Ambiental. As informações são do G1.

A operação foi realizada após denúncias de moradores de que o local estava com cheiro forte, além de ter ratos, insetos e uma movimentação estranha. A Secretaria de Meio Ambiente constatou que a companhia guardava o material biológico de forma irregular e aplicou multa de R$ 10 mil à empresa.

+ No Rio, ativistas deixam favela do Acari após assassinato de vereadora

A OPX Ambiental não apresentou recurso quanto a decisão, portanto, a empresa deve ser condenada ao encerramento das atividades.

O material seria usado em universidades para pesquisa científica. No entanto, segundo o Secretário de Meio Ambiente, Roberto Beleza, “a empresa não tem licença para armazená-lo”, afirmou em nota. Procurados, representantes da empresa não responderam às ligações da reportagem.

Campo obrigatório