Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hospital distribui cartilha com regras para funcionárias e gera revolta

Entre as normas estão que as mulheres não podem se apresentar no local de trabalho com aspecto desleixado, o esmalte não deve ser vermelho

Hospital distribui cartilha com regras para funcionárias e gera revolta
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Aracaju

A direção do Hospital Universitário, em Aracaju, distribuiu em 8 de março uma cartilha contendo regras de comportamento como um 'presente' às funcionárias. A iniciativa gerou revolta e protesto.

Segundo explica o G1, entre as normas estão que as mulheres não podem se apresentar no local de trabalho com aspecto desleixado, o esmalte não deve ser vermelho e que o tom da maquiagem deve ser nude. No total, o documento apresenta 49 regras, todas numeradas em uma espécie de bloco de anotações.

+ Professora com Down rebate crítica de desembargadora

A auxiliar de enfermagem, Noelma Sandra da Silva, afirmou que as regras nada condizem com a seriedade adotada na profissão. “Peguem os pacientes, os colegas de trabalho, vamos ver se a minha atividade há oito anos aqui é realizada com seriedade ou não”, disse.

A técnica administrativa, Izabelita Alves de Araujo, destaca que a cartilha deveria ter coisas que realmente importam. “Nós queríamos que nessa cartilha tivesse como nos defender do assédio no trabalho, como nos defender do assédio sexual, da violência doméstica, que tivesse um número onde eu pudesse denunciar abuso ou violência”, afirmou.

Em resposta, a direção do hospital disse que não pretendia causar desconforto e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido pelo material.

Campo obrigatório