Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bicho-preguiça e filhote são resgatados em Niterói

Animais foram encaminhados para o Instituto Vida Livre em Maricá, onde passarão por um período de tratamento para serem reintegrados ao seu habitat natural

Bicho-preguiça e filhote são resgatados em Niterói
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 25/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Animais

Uma preguiça foi resgatada na tarde deste domingo (25) por agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Civil de Nitéroi resgataram, no bairro Rio do Ouro.O animal estava com a pata machucada por ter caído de uma árvore e estava abraçado a um filhote.

Segundo revela o jornal O Globo, moradores do bairro ligaram para o número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e relataram a presença do animal.

A prefeitura informou que a preguiça e o filhote foram encaminhados para o Instituto Vida Livre em Maricá, onde passarão por um período de tratamento para serem reintegrados ao seu habitat natural.

O coordenador da Guarda Ambiental, Edson Jorge Martins, ao disse que o animal estava debilitado por conta da queda. Moradores afirmaram que a preguiça tentava várias vezes subir na árvore e não conseguia.

“Os moradores agiram corretamente. Toda vez que um animal silvestre for encontrado e, principalmente, se estiver ferido, o melhor é não o tocar e acionar nossa equipe. Durante o resgate os guardas tiveram todo o cuidado para que ela não caísse novamente, prejudicando seu estado. No final, tudo deu certo. Os animais foram acolhidos, passam bem e quando a mãe estiver totalmente restabelecida poderá ser reintegrada à natureza junto com o filhote”, explicou, em nota, o coordenador.

A prefeitura ressalta que casos envolvendo animais silvestres devem ser informados através do número 153 ou da Guarda Ambiental.

Campo obrigatório