Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira 5 produtos suspensos ou proibidos pela Anvisa

Um dos cosméticos utilizava fórmula diferente da que foi notificada pela empresa à Anvisa

Confira 5 produtos suspensos ou proibidos pela Anvisa
Notícias ao Minuto Brasil

14:20 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Comércio

A Anvisa impediu nesta semana a comercialização de 5 produtos que apresentaram problemas de rotulagem, fórmula diferente da notificada e problemas com o registro.

Máscara Reconstrutora Botox Capilar Fattore foi suspensa porque a fórmula apresentada na embalagem é diferente da que foi notificada pela empresa Fattore Indústria de Cosméticos Ltda., fabricante do produto. 

+ Incubadora de maternidade em BH tem infestação de formigas

Dderma Dermadere Spray – Dderma, fabricado pela empresa Bandeira & Cavalcanti Indústria de Cosméticos Ltda., não atendeu à definição de cosméticos ou produtos para higiene e foi suspenso.  

Já a Máscara de Realinhamento Royal Look Olenka foi proibida.  A fabricante Giudt Cosméticos Ltda. notificou o produto com finalidade alisante, mas a legislação exige a apresentação de um processo de registro para esse tipo de cosmético.

lote 75151908 do Álcool Gel 70 Tupi foi reprovado na análise de rotulagem e foi suspenso. O produto é fabricado pela Callamarys Indústria e Comércio de Cosméticos e Saneantes Ltda. 

lote 220540 do Repelente Exposis Gel também foi reprovado na análise de rotulagem. O lote citado do produto, fabricado pela Universal Chemical Ltda., foi proibido

Conforme a decisão, os produtos ficam proibidos ou suspensos de serem distribuídos, comercializados e utilizados.   

Se você comprou algum dos produtos mencionados, entre em contato com a empresa fabricante.  Com informações do Portal Anvisa.

Campo obrigatório