Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuva provoca alagamentos, trânsito e derruba árvores na Grande SP

O Corpo de Bombeiros também contabiliza 35 árvores caídas nesta tarde, a maioria na capital

Chuva provoca alagamentos, trânsito e derruba árvores na Grande SP
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 29/03/18 por Folhapress

Brasil Clima

A véspera da Sexta-Feira Santa mantém a dinâmica da semana e registra chuva forte, alagamentos e quedas de árvores na Grande São Paulo. 

Nesta quinta-feira (29), municípios da região metropolitana tiveram que lidar com uma série de transtornos ocasionados pela forte chuva. Áreas no Jardim Rochdale, em Osasco, e no Tamboré, em Barueri, ficaram intransitáveis devido às cheias.

Em Alphaville, também em Barueri, os bombeiros tiveram que socorrer uma pessoa que ficou ilhada nas proximidades do Shopping Tamboré.

O Corpo de Bombeiros também contabiliza 35 árvores caídas nesta tarde, a maioria na capital. Ocorrências desse tipo foram atendidas nos bairros do Cambuci, Vila Andrade, Limão, Itaquera, Penha, Bom Retiro e Itaim Bibi.

A chuva também causou dor de cabeça ao paulistano que planejou viagem nesta tarde. Por volta das 16h, um alagamento se formou no km 18 da rodovia Anhanguera e interditou o trânsito da via transitoriamente.

Segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as vias da capital registravam 126 km de lentidão às 17h –número sensivelmente acima da média do pico no horário.

A chuva foi resultado do calor da manhã e da brisa marítima que atuou sobre a região.feriado Após uma pequena queda nas temperaturas na terça (27), os termômetros voltaram a subir na capital paulista. Nesta quinta, a máxima registrada foi de 30°C segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo).

Na capital, o tempo deverá seguir essa tônica: altas temperaturas e chuvas típicas de verão. Segundo previsão do Climatempo, a temperatura máxima no final de semana poderá bater os 32°C. 

A previsão não é muito diferente no litoral do estado, como em Santos, que pode marcar até 32°C no domingo; e Ubatuba, que pode chegar aos 33°C. Nas praias mais a sul pode haver chuva, como em Peruíbe e Ilha Comprida, cujas temperaturas podem chegar aos 30°C no final de semana. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório