Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook desativa aplicativo irregular usado pelo MBL

Movimento recorreu ao Voxer para diminuir reflexos da nova política de restrição de compartilhamento de conteúdos da plataforma

Facebook desativa aplicativo irregular usado pelo MBL
Notícias ao Minuto Brasil

09:22 - 30/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil voxer

Com o objetivo de driblar a restrição do Facebook para a entrega de conteúdos publicados por empresas, o Movimento Brasil Livre (MBL) recorreu ao aplicativo Voxer, que, entre outras funcionalidades, trabalha para a "disseminação de conteúdos em massa".

Por meio da ferramenta, o movimento enviou mensagens privadas (inbox) a sua base de mais de 2,6 milhões de seguidores pedindo autorização para compartilhar até duas mensagens diárias no perfil desses usuários, incluindo a legenda explicativa.

+ Falta só prender Temer, 'chefe da organização criminosa', diz Randolfe

Consultado pelo jornal O Globo, o Facebook classificou a prática como irregular não pela "terceirização" das publicações, mas pelo fato de haver também a inclusão da legenda. Com isso, o Voxer foi bloqueado pela plataforma.

“O aplicativo Voxer foi removido por ferir nossas políticas para desenvolvedores, que visam garantir a privacidade e proteger os dados das pessoas”, o Facebook explicou ao O Globo, que identificou a utilização por parte do MBL de 368 perfis nos quais conteúdos foram publicados entre os dias 16 e 28 de março.

Campo obrigatório