Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo vai receber 300 venezuelanos vindos de Roraima

Roraima lida desde 2015 com a chegada de venezuelanos que fogem da fome

São Paulo vai receber 300 venezuelanos vindos de Roraima
Notícias ao Minuto Brasil

09:09 - 03/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Imigrantes

O governo vai enviar 300 venezuelanos que estava em Roraima para a cidade de São Paulo nesta semana. A capital deve acolher apenas "adultos solteiros", seegundo informou a prefeitura.

Na quinta-feira (5), 100 imigrantes desembarcam em São Paulo. Eles foram colocados em um voo da Força Áerea Brasileira e ficarão em dois Centros Temporários de Acolhimento exclusivos para os venezuelanos. Um em São Mateus, na Zona Leste, outro em Santo Amaro, na Zona Sul.

Segundo destaca o G1, na segunda-feira (3), o prefeito João Doria reuniu representantes de empresas e líderes religiosos interessados em ajudar os venezuelanos. Doria mencionou uma empresa de telemarketing que precisa contratar pessoas com espanhol fluente e teria vagas para oferecer aos venezuelanos.

O segundo grupo com mais 100 venezuelanos vindos de Roraima deve chegar após 30 dias e o terceiro ainda não tem data marcada.

Roraima lida desde 2015 com a chegada de venezuelanos que fogem da fome e chegam ao estado em busca de trabalho. A estimativa é de que 40 mil imigrantes vivem na capital.

Campo obrigatório