Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esplanada se prepara para receber 20 mil pessoas em manifestações

A previsão do governo do Distrito Federal é que dois grupos devem ocupar a área

Esplanada se prepara para receber 20 mil pessoas em manifestações
Notícias ao Minuto Brasil

00:25 - 04/04/18 por Estadao Conteudo

Brasil pró e contra

A Esplanada dos Ministérios terá seu trânsito alterado nesta quarta-feira (4) devido a manifestações marcadas para acompanhar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A previsão do governo do Distrito Federal é que dois grupos devem ocupar a área. Os organizadores informaram que são esperadas cerca 10 mil manifestantes de cada movimento.

O bloqueio será feito a partir da Catedral de Brasília até a Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. Ficou acordado com os organizadores que o limite de acesso dos manifestantes será a Alameda das Bandeiras e que itens como balões e bonecos infláveis não poderão entrar na área da Esplanada.

+ PM vai dividir manifestantes e isolar STF na quarta-feira

A partir da meia-noite de hoje, o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar vai interditar o fluxo de veículos na zona central do Plano Piloto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do DF, a "divisão de lados dos grupos" será feita por meio de um corredor de policiamento ostensivo e uma grade de 1,20 metro de altura.

"Os que são contra a concessão do habeas corpus deverão ficar à direita da Esplanada, com concentração no Museu Nacional. Os que são favoráveis à decisão ficarão à esquerda, com o Teatro Nacional como ponto de apoio", informou a SSP.

Um grupo de ruralistas tem manifestação marcada para amanhã, com previsão de se concentrarem no estacionamento do ginásio Nilson Nelson, ao lado do estádio Mané Garrincha. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório