Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exército está 'atento' às vésperas de julgamento de Lula, diz general

O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Boas, também repudiou qualquer sinal de impunidade

Exército está 'atento' às vésperas de julgamento de Lula, diz general
Notícias ao Minuto Brasil

22:36 - 03/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Recado

O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Boas, afirmou, na noite desta terça-feira (3), que os militares estão atentos "às suas missões institucionais" e repudiou qualquer sinal de impunidade.

As mensagens foram postadas no mesmo momento em que aconteciam atos em várias cidades do Brasil em favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo pedido de habeas corpus será julgado nesta quarta-feira.

O comandante do Exército também questionou se interesses pessoais não estariam se sobrepondo ao bem de toda a sociedade, tanto no presente quanto para o futuro.

+ Esplanada se prepara para receber 20 mil pessoas em manifestações

No passado, Villas Boas sempre se colocou contra qualquer pedido de intervenção militar no país, dizendo que isso era um fantasma do passado. Mas, também nesta terça-feira, o general da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa defendeu um golpe militar, caso o STF conceda o habeas corpus para Lula.

Outro militar hoje na reserva, o general Antônio Hamilton Mourão também defendeu, em mais de uma ocasião, a necessidade das Forças Armadas intervirem se o país ficar em uma situação de “caos”. Ele se aposentou neste ano e, na saída, foi elogiado por Villas Boas. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório