Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estação destruída por torcedores reabre; ataque foi registrado em vídeo

Unidade de Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, teve de ser fechada, na noite deste domingo

Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 09/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil veja imagens

A estação de Barra Funda abriu normalmente, nesta segunda-feira (9), após ter sido vandalizada na noite deste domingo (8). Fio aparentes, além de catracas, lixeiras, totens de recarga, vidros, portas e sinalizadores quebrados foram vistos, no entanto, nas primeiras horas desta manhã. A estação da Zona Oeste foi vandalizada após derrota do Palmeiras, para o Corinthians, no final do Campeonato Paulista.

+ Revoltados, torcedores do Palmeiras depredam sede da Federação Paulista

Cerca de cinco três foram afetados e apenas três deles circularam nesta manhã - aumentando o intervalo de espera, que geralmente chega a dois minutos. Durante o ataque, a Linha Vermelha foi afetada e trens ficaram sem circular por 45 minutos, entre as 19h e as 20h.

O Metropolitano de São Paulo informou, em nota, que seguranças acionaram a Polícia Militar para conter os torcedores, que teriam até disparado sinalizadores dentro da estação. "O Metrô solicitou apoio da Polícia Militar no controle de fluxo da estação e gradativamente foi liberando a entrada dos passageiros menos exaltados", afirmou a companhia.

Campo obrigatório