Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Servidor do IBGE posta foto de arma como solução para 'cura gay'

Órgão divulgou uma nota de repúdio e diz que vai tomar as medidas cabíveis

Servidor do IBGE posta foto de arma como solução para 'cura gay'
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 10/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Facebook

Um ex-servidor temporário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Acre postou uma foto no Facebook incentivando o discurso de ódio contra a comunidade LGBT. Na tarde desta segunda-feira (9), o órgão se manifestou com uma nota de repúdio e disse que classificou a postagem como um "comportamento inaceitável".

A postagem mostrava um bastão com arame farpado, usado por Negan, vilão da série 'The Walking Dead' com a legenda “a cura gay existe”.

Notícias ao Minuto

De acordo com o G1, o IBGE confirmou que o homem fez parte do quadro de servidores temporários do órgão, mas que havia sido desligado no dia 4 de fevereiro. Em nota publicada no Facebook, o IBGE diz que "repudia fortemente este tipo de conduta e informa que já está verificando a situação para tomar as medidas cabíveis".

+ Prazo para tirar título de eleitor termina em 9 de maio

Confira a nota completa: 

Recebemos denúncias sobre um post homofóbico e de incitação à violência que teria sido publicado no Facebook por um servidor temporário do IBGE.

A instituição repudia fortemente este tipo de conduta e informa que já está verificando a situação para tomar as medidas cabíveis.

Agradecemos as mensagens que nos alertaram sobre esse comportamento inaceitável.

Campo obrigatório